segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pré (dis) posição

Tenho muitos estudantes, que assim como as "preposições", sozinhos, não conseguem fazer verão. Eles são chamados "Estudantes Preposições". Vamos estudar alguns deles, shall we?

- Professor, já aprendi que eu preciso estudar por conta, mas não tenho tempo - diz o estudante "at".

O estudante AT é o tipo de estudante que nunca consegue estudar. De acordo com ele, vontade não lhe falta, mas "at the time" de dedicar algum tempo para o inglês dele, algo sempre mais importante precisa ser feito.

- Teacher, sei que preciso praticar o self-study, mas toda vez que começo, dá um sono!!! - diz o estudante "on".

O estudante ON é especialista em preguiça, apesar de passar um tempo considerável assistindo TV, com o traseiro "on the sofa" - Pelo menos estou sendo honesto - ele justifica, o quê não diz nada para mim, exceto que ele é apenas fluente em cama.

- Professor, tenho tentado estudar, mas a minha vida está um caos, tou passando por tantos problemas -diz o estudante "in".

O estudante IN está sempre dentro de alguma enrascada, problema de saúde, morte de alguém da família, enfIN, são tantos problemas, que dá uma pena do sujeito, pois só ele não enxerga que os outros também tem problemas, porém, a maioria caminha assim mesmo, enquanto ele vive "in trouble" e permanece sempre sem sair do lugar.

- Teacher, é tão difícil compreender tudo isso. Eu estudo por conta própria, faço minhas lições, mas não entendo nada - diz o estudante "off".

O estudante OFF é o rei da distração. Passa boa parte da aula dormindo, durante as lições está mais preocupado com o celular e ainda reclama que o seu entendimento vive OFF. Ora, se ele conseguisse prestar mais atenção e manter o foco no que está aprendendo, compreenderia que as dificuldades deveriam ser desafios para serem superados e não uma assinatura escrita em sua testa que ele vive OFF line.

- Professor, você poderia me indicar uns sites para eu estudar em casa?- diz o estudante "out".

O estudante OUT quase nunca aparece na aula. Também chamado pelos colegas de "turista", ele quando vem para as classes, chega atrasado ou "go out" antes da aula acabar, ou mesmo no meio. No mínimo, o seu curso é pago pela empresa ou por outra pessoa, só assim para explicar porque o sujeito continua aparecendo. -Teacher, não leva a mal, mas acho que não estou aprendendo nada de novo- o estudante OUT reclama, achando que os mil "sites" que eu recomendaria ou alguma formula mágica o ajudaria a recuperar tudo aquilo que ele perdeu por simplesmente não querer aprender.

São muitos os estudantes "preposições"; estudantes que sempre estão prestes a alcançar algo, a expressar qualquer coisa, mas nunca conseguem.

Os estudantes "preposições" serão estudantes o resto da vida, e isso não é elogio, pois eles só adquirem conhecimento superficial, ao invés de ir further em seu aprendizado. Se eles quiserem, um dia, se tornar Learners da vida, eles precisarão aprender a cultivar a predisposição para correr atrás do que desejam e compreender que as preposições ( desculpas) por si, não dizem nada, somente quando as ligamos com os verbos ( ações), adjetivos (atitude) e a colocamos na frase (prática) é que elas assumem a função de ser pontes entre o inglês que você já possui e o inglês que lhe falta para se comunicar de fato.


Professor Frank Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário