segunda-feira, 30 de julho de 2012

The Adventures of You: Savoring Part II

News_65_big1



- Yes, I know. Mas, teacher, esses irregulares são muito chatos.

- How do you say...

- Ok, ok, ok! But teacher, these irregular verbs are very boring.

- You, não é uma questão de ser "boring" ou não. Os verbos irregulares são fundamentais para falar inglês. Do you remember quando você aprendeu os pronomes?

- Yes! Foi bem boring também. Em que raio de língua, you é você e vocês ao mesmo tempo?

- Você consegue falar inglês sem usar os pronomes?

- No!

- That's right! Por isso é que aprender bem é importante. Os dez verbos mais comuns em inglês são irregulares (be, have, do, say, make, go, take, come, see, and get), além disso, quando falamos em inglês, 70% do tempo, estamos usando um verbo irregular. How do you say " estamos usando um verbo irregular" in English?

- We are using an irregular verb?

- That's right! " am, are, is, was and were" são variações do mais irregular de todos os verbos da língua inglesa: to be!

- É por isso que esse é o primeiro verbo que aprendemos na escola.

- That's right! However, a maioria dos alunos não aprende o " to be" direito, por isso, boa parte deles não consegue dizer " você era um estudante". How do You...

- You was a student?

- You WERE a student!

- Of course, Teacher! Você acabou de falar das variações to verbo to be e citou "were". Que desligado que eu sou.

- Take it easy, You! Não é que você é desligado, você está ainda aprendendo. Se dê o direito de errar e saboreie - savor the process!

- Tô me punindo de novo, né teacher?

- Remember: breath in and breath out and do it again!

- You were a student, now You are a learner!

- That's right! Eu gosto quando você me surpreende e responde muito mais do que eu pedi.

- And I DID many things at the weekend.

- Give-me more details, You!

- I go out with my friends, I take my car to the mechanics, I make a dinner to my girlfriend and so on...

- Almost perfect!

- O que eu falei de errado?

- All those verbs are irregular and you need to put them all in the past.

- What?

- You, você consegue refazer a frase colocando todos os verbos no passado?


Professor Frank



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário