terça-feira, 10 de julho de 2012

The 100º LETTER

news_62_big1


Alfredo has made it! E pensar que tudo começou com um desafio que eu achei que ele não conseguiria atingir.

- Do you really want to learn English?

- Of course, master! – He said – What should I do?

- Output, Alfredo: writing!

- Easy – he said.

- Writing everyday!

- What?

- Everyday!

- Ok! I will do it.

Aquele “ I will do it” do Alfredo soou para mim como outra promessa furada de estudante de começo de curso que promete tudo e faz nada. Estudantes empolgados que faz uma atividade aqui e outras tantas esquece.

Alfredo didn’t forget it! Ele continuou a escrever, dia após dia, com dedicação e esmero, criando, errando, acertando, melhorando e o resultado foi: hábito!

Yes, I know que você estava esperando que eu dissesse que Alfredo já está falando inglês fluentemente e all that jazz. Not yet! However, Alfredo criou o hábito saudável de estudar por conta própria e ter prazer comisso. Seus e-mails são recheados de bom humor, criatividade, ousadia e foi correndo esse risco de parecer ridículo escrevendo sobre qualquer coisa que Alfredo chegou ao centésimo e-mail.

Ao conseguir alcançar o seu e-mail número 100, Alfredo não apenas provou para si mesmo o que ele é capaz de fazer, mas também me ensinou que eu preciso acreditar mais em meus aprendizes e que eles podem alcançar a excelência em seu estudo também.

Aprendi a lição e espero que Alfredo chegue ao 200º e-mail não por obrigação, mas com esse mesmo espírito festivo e happy que criou o hábito da sua escrita e faz dele, sem dúvida alguma, um exemplo para todos vocês, queridos learners, e também para mim.

Well done, Alfie!


Professor Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário