segunda-feira, 10 de outubro de 2011

By Yourself



- Teacher - disse Kelly - Tenho a impressão que eu não estou aprendendo nada! Aprendo, aprendo e quando tento usar: esqueço! Você sabe o que está ocorrendo ?

- Yes, I do! - respondo - Você não está estudando.

- Como assim? Eu estou aqui assistindo a sua aula!!!!

- Isso mesmo! - respondo - Mas assistir à aula e estudar são duas ações bem diferentes: durante a aula você experimenta ( se estiver prestando atenção em seu inglês e não no celular) um ENTENDIMENTO do assunto. Nesse momento, se a aula for interessante e o professor dinâmico, você vai se sentir motivada, questionada e estimulada a APRENDER, que é aquele momento onde você reconfigura todas as informações recebidas, saboreando-as e digerindo- ou seja, estudando - e isso ocorre quando você está - by yourself - (SOZINHO) , revisando o que entendeu.
É com essa tarefa a ser executada que a magia do aprendizado ocorre e a information ( retida em curto prazo) passa a ser knowledge ( lilelong conhecimento).


Professor Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário