sexta-feira, 28 de outubro de 2011

10 segredos de sucesso para faladores de inglês




Você fica com língua presa quando tenta convesar em inglês? Quer saber como ter mais segurança para falar? Até os melhores falantes tiveram de começar de algum lugar, então leia para aprender os segredos de seus sucessos.

Montando os pedaços
Para falar inglês bem, um número de diferentes elementos precisam funcionar juntos: saber (e escolher) o vocabulário certo, usar a gramática correta e tempos verbais, e produzir os sons corretos, acentos, ritmo e entonação. Você deve trabalhar nesses elementos individuais se você quiser ver avanços.

processo de duas-vias
Falar é sobre interagir com outra pessoa, e envolve escutar assim como conversar. Confira se a outra pessoa está acompanhando, usando estratégias de conversação como enfatizar palavras chave, refrasear, ou usar expressões como You know what I mean? or Don't you agree?

Não é só o que você diz...
Comunicação não verbal é muito importante para a fala funcionar, inclusive para nativos de lingua inglesa. Use gestos, linguagem corporal e expressões faciais para explicações ou enfases, e tente ler o que o corpo da outra pessoa está dizendo.

Cante uma música!
Música é uma grande maneira de melhorar suas habilidades linguisticas, pratique o ritmo da linguagem e aprenda algumas expressões úteis. Procure as lyrics (letra da música) para suas canções favoritas na Internet, e então pratique cantando.

Arrisque-se!
Você precisa da atitude certa para melhorar seu inglês. Procure por todo oportunidade para praticar a fala, como conversar com pessoas em festas, aproximar-se de um estrangeiro que parece perdido, ou apenas levantando a mão quando um professor faz uma pergunta.

Pense em inglês todo dia.
Essa é uma ótima maneira de melhorar seu Inglês falado, e você poded fazê-lo em qualquer lugar, a qualquer hora. Em casa, você pode falar consigo mesmo enquanto faz tarefas cotidianas, como preparar uma refeição. Se você estiver no trem ou no ônibus, então descreva as pessoas ao seu redor (em sua cabeça, não em voz alta!), e quando você for dormir, relembre os eventos do dia em inglês.

Escute ao som da sua própria voz.

Mesmo se você não gostar de ouvir sua própria voz, esse é um jeito muito útil de dedscobrir o que há de errado com seu inglês falado. Grave a si mesmo falando e então escute a fita, ou peça a um nativo de lingua inglesa por conselhos.

Mantenha um diário falado
Grave suas ideias em inglês antes de dormir toda noite. Você pode ouvir a gravação no fim do ano para relembrar fatos importantes, além de monitorar seu progresso em inglês.

Faça aulas extras
Se você sente que precisa praticar mais e quer interagir com outros alunos de inglês, por que não ingressa em uma aula de idiomas? Há muitas escolas de idiomas por aí, e até mesmo cursos online. Não acha que pode aprender a falar pela Internet?

Encontre amigos que falam inglês

Se você está realmente sério sobre tornar-se fluente em ingles, você precisa conhecer pessoas com quem você pode conversar em inglês. No entanto, isso NÃO quer dizer apenas nativos de língua inglesa. Inglês é falada por muito mais pessoas como uma segunda lingua do que como primeira, e poder entender diferentes sotaques é muito importante.




Fonte: http://www.englishtown.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário