segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aprender a Aprender


Se vc quiser saber a força do aprendizado real, tente "desaprender" um mal hábito. Você já fez isso? Ou pelo menos, tentou? Se você já tentou fazer isso, já deve ter percebido o espaço que esse aprendizado tomou no seu cérebro...e se você pudesse substituir esse mal hábito e colocar em seu espaço, um bom hábito que te ajude a melhorar o seu segundo idioma?

Eu sei que você quer aprender tudo que puder no menor espaço de tempo possível. Eu sei que você acredita que "mais é melhor" e que um oceano de palavras novas vão ajudá-lo a falar mais e rápido. Porém, quero propor que nademos contra a corrente e só por hoje, tente aprender uma única palavra, nada mais que uma.

Uma palavra???

Sim! Eu sei que é difícil, a gente quer sempre mais, porém, acredite em mim e me deixe ajudá-lo a aprender apenas uma palavra.

 Essa palavra é:

RECAST

Observe essa palavra, pense no que ela poderia dizer. Há algum cognato em português? Ela se parece com algo que você aprendeu ou viu antes? E se eu te falasse que ela será muito útil em seu inglês, você iria tentar aprendê-la? Memorizá-la?

 Há várias técnicas de memorização,  mas posso garantir que se você não souber o sentido dessa palavra, todo o seu esforço para memorizá-la será inútil, pois sem um significado importante que a ligue à alguma coisa que valha a pena guardá-la, o seu cérebro apagará essa nova palavra daqui a trinta minutos ou no final do dia. So, como levar essa palavra para a sua memória de longo prazo?

O que posso lhe dizer é que essa palavra vai te ajudar a superar o medo de falar inglês, acabará com o seu receio de cometer erros e te ajudará a atingir uma fluência que curso nem professor nenhum conseguirão.

Porém, eu quero que você a lembre, por isso, vou te ajudar, o único problema é que eu não posso te dar a resposta assim tão fácil, afinal, se você continuar a depender do professor toda vez que quiser falar algo novo, eu terei te ajudado a fortalecer um mal hábito. Não se esqueça que a missão de um professor é te ajudar a aprender a aprender.

Por isso, quero que você aprenda a palavra RECAST para sempre e sabe qual a melhor forma para fazer isso e garantir o lugar dela no seu cérebro com a mesma força de um mal hábito que não sai fácil?  Pedindo que você procure a resposta, ao invés de dar o significado para você.

Agora, quero ver se você tem mesmo vontade de aprender inglês  de verdade... Aguardo o seu e-mail com a resposta.

Professor Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário