quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Resolution of New Year


End of the year. Let's celebrate! Se você acabou esse ano e manteve seus estudos de inglês, congratulations! Não digo isso por vocês terem mantido suas aulas conosco da " Frank Experience"; refiro-me ao fato que 78% dos estudantes de inglês desistem dos seus cursos nessa época do ano. Por causa dessa alta desistência, a maioria das escolas cria cursos especiais ou intensivos para fazer dinheiro, pois os estudantes have just gone. Para comprovar isso, vejam os cartazes por aí.


Essa desistência ocorre por diversos motivos, não só pelo lado financeiro, mas também por insatisfação, fuga, medo de fracassar, etc, etc, etc.


A lista de razões é enorme, e demonstra para quem desiste o grau de importância que aprender inglês tinha em sua vida. Daí, culpar o professor e a escola por seu insucesso parece ser um tanto unfair; porém, nada mais natural e normal.


Nossa escola não fará intensivão nem cursos extras, pelo contrário, vamos parar duas semanas para estudar e planejar melhores caminhos para que você continue aprendendo bem conosco.


Moreover, para você que continuou, good tiddings we bring: você ficou muito mais inteligente. Sim, estudar um idioma estrangeiro melhorou a sua memória, desenvolveu o seu raciocínio lógico e ajudou a fortalecer suas " sinapses" - sim aquelas pontes que unem neurônios e que permitem que você possa juntar a palavra que veio antes com a palavra que veio depois e dar significado a elas.


Again, parabéns!


Qual foi a última vez que você fez um review do ano que passou e constatou que ficou mais inteligente?


Por isso, convido vocês, queridos learners, a preparar a sua lista de resolutions of new year. Sim, aquela lista cheia de coisas que prometemos fazer e não cumprimos nem half dela. However, coloque na lista também, as coisas que vocês gostariam de manter e no topo dela, escrevam:


" Eu vou continuar estudando e melhorando a minha inteligência"


Esses são os nossos votos para você e para toda a sua família.


Merry Christmas and Happy New Year !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário