segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dicas Para Aumentar Seu Vocabulário Em Inglês

Você já sabia que precisava enriquecer o seu vocabulário em inglês antes de ler esta apostila. E agora sabe como usar o seu dicionário para poder fazer isto. Com um pouco de esforço você poderá aprender milhares de palavras novas em inglês no próximo ano e em diante. Então quero te dar algumas dicas de como fazer isto com eficiência e rapidez.

Estabeleça Um Alvo

Quantas palavras novas você pretende aprender com a ajuda do seu dicionário cada dia ou semana ou mês? Se aprender apenas cinco por dia, você aprenderá 1825 palavras durante o próximo ano.

Estabelecer um objetivo te estimulará a usar o seu dicionário diariamente. Você saberá o que precisa fazer para alcançar o seu objetivo de falar o idioma.

A vantagem disto é que você terá uma meta concreta para alcançar. Você pode dizer “Eu quero aprender a falar inglês fluentemente”. Mas não seria melhor dizer, “Eu vou aprender 150 palavras este mês”? É um alvo muito mais objetivo do que o primeiro.

Estabelecer alvos concretos te ajudará a aumentar o seu vocabulário em inglês e aprender o idioma fluentemente e de forma concreta.

Leia Com Mais Freqüência Em Inglês

Estabeleça um local e um horário fixo para ler toda semana...ou todos os dias se possível. Comece com as coisas que você já gosta de ler...só que agora em inglês.

Se você costuma ler o jornal...busque jornais internacionais on-line. Se você gosta de ficção científica...procure livros deste tipo on-line que são na língua inglesa.

Se você está iniciando o seu aprendizado do idioma, talvez seja difícil achar o material que você gosta num nível adequado. Neste caso, você terá que começar com materiais simples, e progredir em direção aos materiais que você deseja.

Neste caso, comece com textos simples...como livros de crianças ou textos desenvolvidos especificamente com o aluno de inglês em mente.

Mas não se limite apenas ao tipo de material que você gosta. Leia tudo que poder. Devora tudo que ver pela frente. Isto te ajudará a adquirir um vocabulário em inglês mais amplo e rico.

Utilize O Seu Novo Vocabulário

Sempre que converse com alguém ou escreva um e-mail, procure usar as novas palavras que está aprendendo. Alem de reforçá-las, você também acabará impressionando as pessoas com o seu amplo e rico vocabulário em inglês. Tente usar pelo menos três palavras novas cada vez que você se comunica com alguém.

Faça Novas Amizades

Encontre novas pessoas ao seu redor como outros alunos...ou on-line através de redes sociais como Facebook.com ou MySpace.com com quem pode praticar o seu inglês. Além de ser uma boa forma de praticar as suas novas palavras...estas pessoas também podem te ensinar outras palavras que você ainda não conhece.

E o melhor de tudo é que, como falar com amigos é divertido...você não vai pensar nesta tarefa como trabalho ou estudo. Você acabará aprendendo o idioma enquanto se diverte e faz o que gosta.

Palavra do Dia

Existem muitos sites que enviam uma palavra nova cada dia com o significado e frases que ilustram o uso da palavra. Esta palavra já te ajudará a alcançar o alvo de palavras que estabeleceu e aumentará o seu vocabulário em inglês.

Um site que ofereça este serviço é o Wordsmith. É só preencher os seus dados, e você receberá uma nova palavra para aprender todos os dias.

Você também pode criar um cadastro no iGoogle e personalizar a sua página principal. Depois clique em ‘Adicionar Conteúdo’. Faça uma busca pelo termo ‘word of the day’ e adicione o conteúdo que você gostaria de ter na sua página principal.

Cada vez que você acesse o iGoogle você verá a nova palavra do dia. Conteúdo recomendado seria do Merriam-Webster.com, Dictionary.com, e Wordsmith.org

Jogos Com Palavras

Outra forma de aprender palavras novas enquanto se divirta é de brincar jogos como ‘Boggle’, ‘Scrabble’, ou ‘Catch-Phrase’ com amigos on-line. Também há muitos outros jogos disponíveis para te ajudar a aumentar o seu vocabulário em inglês. Sempre que estiver jogando, e alguém usa uma palavra nova, não esqueça de perguntar o que significa.

Se você ainda estiver iniciando o seu aprendizado e acha estes jogos muito difíceis, pode procurar outros que sejam mais simples. Ou pode fazer algumas atividades que não sejam competitivas.

Uma atividade simples que você pode fazer é escolher uma palavra. Depois abra o dicionário tentando acerta a página correta. Se não acertar você não terá que pagar uma prenda. Mas já que está naquela página, aproveite a oportunidade para aprender uma palavra nova.

Você encontrará vários jogos online para melhorar o seu vocabulário em inglês no http://www.wordplays.com/p/index e http://www.eastoftheweb.com/games/

Nenhum comentário:

Postar um comentário