quinta-feira, 29 de maio de 2014

Por que estudar inglês em Malta?



Ilha do Mediterrâneo é o destino mais barato para estudar inglês
Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Austrália, Reino Unido… São esses os países que você provavelmente lembra quando pensa em um destino para estudar inglês, certo? Além deles, nos últimos anos a ilha de Malta, na Europa, vem atraindo cada vez mais estudantes brasileiros. Segundo recente pesquisa 220-802 da Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), Malta aparece como um novo destino citado pelas agências. Entre 2012 e 2013, a busca por pacotes na ilha cresceu 75%. Apesar do alto valor percentual, os números absolutos — não divulgados — ainda são tímidos se comparados aos destinos tradicionais.


A pequena ilha de 316 quilômetros quadrados (similar à Fortaleza, no Ceará), no entanto, tem uma combinação de atrativos que pode levá-la a ser mais procurada nos próximos anos. “Entre todos os destinos de língua inglesa, Malta é o mais barato”, diz Neila Chammas, diretora de relações institucionais 200-120 da Belta. Um pacote de um mês pode custar cerca de R$ 3.700 reais. Para o Canadá o preço sobe para R$ 4 mil, em média. “Compensa também pelo fato de o custo de vida ser 30% mais baixo se comparado à Espanha, que é um destino barato”, diz Thiago España, diretor-geral da agência World Study, que enviou 330 brasileiros em 2012.


A diferença de centenas de reais pode parecer pouca, mas a localização lead2exam da ilha é outro diferencial. Malta está a 80 quilômetros da Sicília, na Itália, à leste da Tunísia e ao norte da Líbia, ambos na África. “Essa mistura reflete na riqueza da cultura local”, afirma España. A ilha é buscada, principalmente, por jovens de 16 a 19 anos, por conta do clima ensolarado e pela agitada vida noturna. Por ser uma pequena, é ideal para períodos curtos, de até 8 semanas.


Sua localização permite chegar facilmente a outros países da Europa. Companhias áreas de baixo custo, como a irlandesa Ryanair, agora tem voos a partir de lá. “Ainda assim é preciso se organizar com um pouco mais de antecedência, caso queira viajar para outros lugares”, avisa España.


Malta tem dois idiomas oficiais: o inglês e o maltês. A ilha foi domínio britânico até 1964, quando se tornou independente. O maltês é originário das heranças sicilianas e árabe. Para escolher sua escola, procure as credenciadas da Federation English Language Teaching Organisations Malta (Feltom). “Temos muito cuidado para vender pacotes para Malta, porque não é uma imersão 100% no inglês”, diz Neila. “Na rua e entre locais você vai escutar o maltês junto com o inglês.” Mas fique tranquilo: você vai falar inglês. Todos em Malta falam!

To go further: 


Relato de Giuliano Mischi 


Eu estive várias vezes em Malta e fui sempre muito bem recebido. O povo é muito hospitaleiro e estão habituados a receber pessoas de todo mundo: tem longa tradição de turismo e de cursos de Inglês.


Fui há 17 anos fazer curso (tinha 15) e voltei este ano, em Fevereiro. Nos últimos anos começou a ter muito Brasileiro estudando inglês, até tem grupo no FB chamado Brasileiros em Malta.


A Ilha


- É pequena e fácil de se visitar de transporte público ou com aquelas visitas organizadas (aconselho de barco) que não são muito caras. 
- O mar é limpo, água transparente e morna, ótimo para mergulhar! 
- O clima é muito quente no verão e mais suave no inverno 
- A ilha é segura, não tem criminalidade, pode andar a qualquer hora da noite 
- As duas cidades principais são Saint Julian e La Valletta (capital): S Julian tem todo tipo de bares, restaurantes e discotecas e é o centro da vida noturna, à noite tá cheio de galera de todo mundo se divertindo, Valletta é mais histórica e tem muita cultura, museus, monumentos.

A língua


- O inglês é a língua oficial e tem pronúncia britânica. mesmo assim tem muita gente que fala como segunda língua o Maltês, uma mistura de árabe (70%) inglês (15%) e italiano (15%).


O visto


não precisa até 3 meses, depois se tiver inscrição num curso pode pedir prolongamento sem dificuldades.


ode dar uma olhada no meu blogue, aqui tem as escolas em Malta http://pt.full-immersion.com/c...ês/escolas-ingles-malta/


e aqui conselhos úteis sobre visto, transportes, moeda, clima ecc.. : http://pt.full-immersion.com/e...


Aqui pode solicitar orçamento sem compromisso utilizando o calculador automático: http://pt.full-immersion.com/p...


Somos Italianos e trabalhamos há 3 anos com estudantes de Itália. Como eu estudei Português decidi traduzir o site e estamos a começar a trabalhar com estudantes Brasileiros e de outros países lusófonos. A vantagem é que nós fomos pessoalmente visitar todas as escolas que encontrará no site e que todo o serviço que fazemos de aconselhamento e informação é gratuito.


Agradecemos qualquer opinião ou crítica que nos ajude a melhorar o nosso serviço,


Abraço



Nenhum comentário:

Postar um comentário