quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Two Sisters - Aulas em Dupla


Dar aulas de inglês para duas pessoas é always um desafio, ainda mais quando a dupla em questão vem junto com um bebê, um husband ( ex-aluno) e a very crazy dog: Bob!

Larissa and Lidiane, Lidiane e Larissa. I don't know onde começa uma e termina a outra. As I said, aulas em dupla é sempre difícil pois uma pessoa tende à competir com a outra ( naturally) e o progresso de ambas no aprendizado da língua é afetado por isso, tanto para o bem quanto para o mal. But isso não ocorre com as duas, quite the opposite, pois uma ajuda a outra, ambas se cobram e estudam juntas.

Lidiane tem hunger de aprendizado. Quando aprende algo novo e coloca em practice, seus olhos brilham e o entusiasmo cresce a cada aula. Se ela estudar por conta própria com afinco, soon, conseguirá se comunicar.

Larissa tem facilidade com o idioma. Apesar de esquecer alguns vocabulários ( Uma revisão diária das palavras novas que aprendeu faria muito bem for her vocabulary memory), she remembers quite well, as estruturas que já aprendeu e pronuncia properly. Ela está à alguns steps de dar o salto que ela quer, she just needs a bit more of patience and a lot more of "guts" para se arriscar com frases mais complexas, sem traduzir as palavras que não lembra ou não sabe.

Both of them are lawyers, o que implica um pensamento mais analítico, pragmático, sometimes, em relação ao aprendizado do inglês, but all in all, as duas estão progredindo muito bem.

Realizing que seus estudantes estão improving é uma das grandes recompensas para um professor, however, dinheiro no mundo paga, perceber que seus estudantes estão naturalmente se tornando " learners".

- Teacher - diz Lidiane - Estou brava comigo mesmo.

- Why? - pergunto.

- Because eu não consegui fazer o meu self-study essa semana. - diz ela, virtualmente chateada. But I promisse que essa semana, vou estudar em dobro.

Com " learners" assim, nossa missão de ajudá-los a aprender, fica muito mais fácil, leve e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário