A Ciranda do Inglês é um blog interativo da escola "A Frank Experience" e visa a divulgação de artigos relacionados ao aprendizado e aquisição da língua Inglesa. A Frank Experience é um centro de aprendizagem que oferece aos seus alunos uma chance de vivenciar situações inéditas e desafiadoras, onde suas habilidades de comunicação através da fala, linguagem corporal, criatividade, entre outras habilidades podem ser postas em prática.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
EU ODEIO INGLÊS
Há uma comunidade no orkut chamada "Eu odeio inglês". Como centenas de milhares de outras comunidades que reune pessoas que odeiam alguma coisa, há sempre algo a ser aprendido, principalmente, quando o alvo do ódio é algo que você ama.
Há respostas bem interessantes*:
" Eu odeio porque os americanos falam"
" pq ele destruiu minha vida.." ( hummm, terá sido a língua ou um nativo?)
" trauma de criança"
" pq eu moro no Brasil e no Brasil se fala o português! " (o mundo fala português?)
" por causa da po*** da GRAMÁTICA de inglês eu repeti essa matéria nesse ano"
Mais a reclamação número um é:
" o ingles até qe ñ é tão ruim mas a minha teacher..."
Aparentemente os professores são os principais causadores do ódio coletivo de adolescentes, crianças e adultos.
O inglês como qualquer outro assunto que faça parte da grade de ensino de uma pessoa pode se tornar alvo de paixão ou de ódio, dependendo da forma como o professor ensina.
Ensinar requer amor, paixão não só pela matéria em si; mas principalmente pelo processo de ensinar, contagiar o outro com a nossa paixão.
Termino o texto com a frase de uma menina:
" Eu odeio porque não tenho tesão de aprender"
Ela está completamente certa, aula sem "tesão" é aula que nunca terá atenção dos estudantes e pode virar trauma não só de criança como de adulto que precisa compreender que num mundo cada vez mais globalizado, falar apenas português é ficar sempre em segundo lugar.
NA:
* Foi mantido a grafia original.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu odeio porque sempre me lembro de manual de instrução para instalação de aparelhos(coisa que ninguém quer ler) quando vejo algo em inglês, lembro logo disso.
ResponderExcluirEu odeio porque é uma língua que não possui o charme e a elegância de se flexionar os verbos 'pronominalmente'. Assim como : I say (eu dizer), you say (tu dizer) we say (nós dizer)...!
Eu odeio porque é pobre fonéticamente (não conseguem imitar as línguas estrangeiras porque é difícil para eles fazerem o sons tal como 'R' hispano e 'H' árabe), assim como não há uma régra para as palavras, exemplo: i like(ai laik), i live (ai liv), poor(pur), door(dór)...
Eu odeio porque tem grande importância no mundo, em detrimento das outras línguas, excluíndo-as cada dia mais sem misericórdia.
Tendo que aprender a falar ou não, é uma pena ver minha língua morrer lentamente em favor desta outra 'insípida' e perversa.
Concordo :)
ExcluirTodas as conclusões que eu cheguei. E olha que estudo Latim, Grego e Árabe. Então sei do ر خ ه que você quis dizer.
ExcluirOdeio pq excluem da produção científica outros idiomas, os novos termos são todos em inglês... e bem pobres. Parecem escritos por crianças aprendendo a falar algum idioma latino.
Mas guenta, que a China vai passar os estados unidos em economia mundial. essa prosperidade toda vai acabar. E vai ter durado no maximo uns 2 séculos. Tudo tem seu tempo.
Nossa que bla bla bla.
ResponderExcluirOdeio ingles simplesmente por odiar.
É uma lingua pela qual não sinto nenhum apego e só o fato de ser "jogada" na nossa cara todo o tempo como algo construtivo já é o suficiente para um contragosto.
Existem outras formas de viver e não necessitam de ingles para isso.
Se quer ir para alemanha por que não aprender o alemão?
Para mim isso é preguiça mental de aprender outras linguas,optam assim pelo mais simples porem mais absurdo que é o ingles.
Boa sorte com a falta de cultura e amor à sua propria lingua^^
Eu também. Parabéns pela argumentação
ExcluirEU ODEIO ALEF
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu odeio inglês porque minha mãe me obriga a fazer 2 aulas de inglês por semana das 16:00 a 17:45 e eu acho uma perda de tempo porque eu ja faço isso a 2 anos e sei ingles o suficiente pra ultiliza-lo em minha vida!
ResponderExcluirSimples e Objetivo:Odeio inglês isso e pura influencia dos eua,como todo imperio tem seu fim, esse pais vai cair um dia.Quem sabe aprendemos um idioma de verdade?
ResponderExcluirViva El Espanol
Viva el español! Concordo plenamente contigo!
ExcluirOdeio porque essa merda de idioma CANCERÍGENO está devastando completamente a cultura mundial em detrimento dos demais idiomas. É triste ver jovens que nem sabem se expressarem português direito pagando de "sabido" escrevendo frases nessa porra de idioma
ResponderExcluirEu odeio ingles, porém adoro línguas!
ResponderExcluirO motivo?Ingles é uma língua patética(com todo respeito aos que falam e gostam), a gramática é desnorteante, não faria sentido até mesmo se eu fosse um nativo, muitas palavras que são usadas no cotidiano, podem ter N sentidos, ou seja, você fica a deriva dos significados e tem que advinha-los, isto já não ocorre em línguas como : Português, Alemão, Italiano e Francês, estas línguas tem toda uma lógica por trás de suas palavras, frases e orações! Me recuso a aprender esta linguinha chula chamada inglês, prefiro estudar árabe do que isto!
Concordo, lingua para analfas e Loucos / Drogados
ExcluirInglês é um idioma montado com pedaço dos outros. Extremamente pobre e irregular.
ExcluirTalvez na época do ingles medieval onde ao inves de You se usava Thou pra sujeito e Thee pra objeto direto na segunda pessoa, ele tivesse mais personalidade.
Hoje é só um idioma pobre, cheio de verbos irregulares pois foi formado copiando idiomas latinos.
Até o Alemão como língua de origem germânica como o próprio Inglês tem muito mais personalidade.
Odeio inglês porque todo mundo quer nos obrigar a aprender esse dialeto alienígena.
ResponderExcluirOdeio ouvir os estadunidenses e seus erres róticos e suas vogais anasaladas, é uma forma vocal muito irritante.
Os chatos afirmam que hoje, esse idioma é necessário profissionalmente. Baita mentira, pois trabalho com vendas a 10 anos e nunca precisei pronunciar uma sílaba em inglês e ao menos que o país adote essa língua como a oficial, não pretendo perder meu tempo e perder dinheiro com essa irritação.
Eu odeio inglês porque aprendê-lo custa caro,e eu sou pobre e não tenho dinheiro pra estudar outro idioma. Então,os anglicismos que invadem o Brasil funcionam como uma forma de exclusão social.
ResponderExcluirNão gosto por que é imposta pelo mercado de trabalho, por pura picuinha e para estimular a competição entre candidatos a vaga de emprego. E além disso, o pessoal de exatas geralmente odeia matérias de humanas - o inglês é uma delas.
ResponderExcluirEu odeio porque poderíamos muito bem aprender o idioma mais fácil do mundo - o Esperanto -, mas nããão! Temos que aprender essa porcaria de idioma que é o inglês!!!
ResponderExcluirEu odeio porque poderíamos muito bem ter o idioma mais fácil do mundo - o Esperanto - como língua global, mas nããão! Temos que aprender essa porcaria de idioma que é o inglês!!!
ResponderExcluirEu odeio porque ele me atrapalha de aprender o idioma que eu realmente quero aprender. Toda vez que eu tô procurando algo sobre o idioma que eu quero aprender (que é o japonês) todo vídeo diz: "a mas pra aprender japonês é importante aprender inglês; a porque se você quiser morar no Japão você tem que saber inglês também.
ResponderExcluirCara isso me desanima ao ponto de querer desistir de realizar meu sonho de ir pro Japão
Odeio o inglês por causa disso, e mesmo que eu me lasque no futuro, eu não vou me render pro inglês
Amigo, eu estou contigo. Estou a aprender japonês, no futuro mandarim e coreano. Sou apaixonada pelas línguas orientais e te digo, não somos obrigados a nada e não desista de ir ao Japão. Lá eles falam JAPONÊS e não o inglês como todos esses mimizendos dizem para nós aprendermos. Também não irei aprender essa repugnante língua e nem vou me render a comentários como esse que você disse " ah mas precisa saber inglês ", se eu sei outras línguas me respeite, responda assim!
ResponderExcluir