I have been having classes with She por algumas semanas. She era a namorada do You, who foi para London e até agora não deu notícias ainda. Aparentemente, nem a She sabe dele.
- I don't want to talk about You anymore. - disse She quando I asked her about You. - The life continua.
- How can I say " continua" in English?
- I don't know. Como eu digo " continua" em inglês?
- How can we describe " continua" in English, She?
- Teacher, I told you I don't know it.
- Yes, I heard it, She! Mas how about tentar descrever essa palavra em inglês?
- Não é mais fácil você me dar essa palavra?
- Do you think que você vai aprender melhor se eu te der a resposta?
- I dunno, você é o Teacher aqui; não eu!
- Let's talk, She...
Há alunos que são mais fáceis de ensinar like You e há outros que exigem um pouco mais da gente. Com a She, it has been a very interesting journey. She é extremamente exigente e um tanto stubborn, algumas vezes. However, She is very clever and tenho certeza que ela vai aprender a falar muito rápido as long as She uses better her grit.
- She, eu acredito que você tenha se informado bastante sobre como eu trabalho antes de aceitar ter suas aulas comigo ou você veio somente por causa da recomendação You?
- Yes, teacher. Eu li sobre o seu trabalho no website - só não entendi muito bem esse negócio da "Learning Tree". Eu só não consigo compreender qual é o mal em você me dar a resposta.
- Quando aprendemos uma segunda língua, She, é o esforço de buscar a reposta que exercita os mecanismos da fala. Se eu te der a reposta, terei desperdiçado uma chance incrível de você melhorar o seu domínio do idioma. A " Learning Tree" fala justamente sobre isso, it was a way que eu criei para ajudar meus learners a compreenderem melhor a importância de entender o processo de aprendizado.
- Teacher, c'mon? A maioria das escolas ensinam seus alunos sem usar toda essa ciência-blá-blá-blá-pedagogia que você descreve no site. Como você sabe que o seu método funciona?
- Because my learners learn how to talk, She.
- You não saiu do Brasil falando inglês, teacher.
- You foi meu aluno por pouco mais de dois anos, She. E o que não faltava ao You era motivação para aprender, that's why, You foi para London.
- Yes, foi por isso. - disse She com tristeza.
- O que aconteceu, She?
- You terminou tudo comigo, teacher. Recebi um e-mail dele dizendo que não queria que eu sofresse por ele estar longe e blá, blá and blá. Eu sabia que isso ocorreria...
- I am so sorry...
- Se ele não tivesse inventado toda essa história de ir aprender inglês na Inglaterra, a gente continuaria juntos.
What could I tell her about it? Toda essa agressividade tinha motivo então. De certa forma, She estava me culpando por ter motivado You a viajar abroad. E o que mais eu poderia ter feito com You? como eu poderia ter previsto que She se tornaria minha aluna e que You terminaria com her? A única coisa que eu podia dizer era algo que a motivasse a continuar...
- She, life goes on!
- Yes - disse She - Life goes on! Viu? Goes on!!! Continua... Você me deu a resposta - disse She laughing e repetindo: "Life goes on". Thank you.
- What? O You não terminou o namoro de vocês?
- Que eu saiba...ainda não! Mas eu consegui a minha resposta.
- I can't believe it! Você me manipulou para conseguir a resposta.
- Manipulei nada, eu apenas queria a minha resposta.
Unbelievable!
- Are You happy now?
- Very much.
Nesses anos todos, I have never met somoene like her. She é impetuosa, stubborn ao extremo, porém se há algo que se possa dizer sobre teaching her é que... será mesmo uma aventura essa Journey of She.
Nenhum comentário:
Postar um comentário