segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Little Respect


Durante uma aula de inglês, há sempre o momento " Ahà" - o instante em que ocorre o entendimento de alguma regra gramatical ou a absorção de uma palavra essencial ou até mesmo, importantíssimo, o momento em que a comunicação flui e o estudante se percebe falando naturalmente, mas algo muito mais importante ocorre: o celular toca e o estudante atende:

- Alô? Posso falar sim, tô no meio da aula de inglês! E aí...

Nooooooooooooo!!!!! - eu grito mentalmente, vendo semanas de trabalho se dissolvendo numa distração que atrapalha completamente o sucesso do aprendizado alcançado.

Exagero? Não !
Falta de respeito mesmo.

Falta respeito comigo, o professor, pois ao atender o telefone em plena aula, a mensagem é bem clara: "a ligação é mais importante que o seu trabalho, teacher. Sorry!"

Falta respeito com ele, o estudante, pois ao atender o telefone em pleno processo de aprendizado, ele reforça a mensagem que qualquer outra coisa é mais importante que aprender inglês naquele momento: "por quê veio para aula, at first place?" - I wonder.

Falta a little respect com tudo aquilo que ele colocou como objetivo na vida ( falar inglês supostamente o ajudaria), falta respeito com tudo aquilo que ele alcançou até aquele momento ( tempo e dinheiro foram gastos e compreensão e absorção de informação não vem com o livro de gramática nem se adquire com caneta mágica) e falta respeito com tudo aquilo que seus pais lhe ensinaram , pois ao fazer isso em plena aula, ele apenas demonstra uma grande falta de educação mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário